Gripe Suína se espalha pelos continentes

2 de maio de 2009 at 12:46 am Deixe um comentário

020543323-fmmp00
Por Flávia Ferreira
 
Depois da Vaca, frango, Rato, entre outros animais, é a vez do porco. A gripe suína que teve sua origem no México, já apavora todo o mundo, a ponto tal que faz algumas pessoas só sairem de casas com suas máscaras, uma vez que essa gripe é transmitida pelo ar. A pouco tempo atrás acreditava-se que essa epidemia não chegaria no Brasil, pois o Ministério da Saúde tem tomado “medidas de segurança” com passageiros que conecções com México, Estados Unidos, Espanha, entre outros países.
“Não há motivo para pânico no momento, não há sentido nenhum agora em comprar máscaras ou buscar medicamentos contra a gripe. A automedicação pode ser até um risco para a gripe”, disse o ministro da saúde José Gomes Temporão. Ele também pretende convocar uma reunião com autoridades de saúde da América do Sul a fim de discutir medidas para conter o novo vírus da gripe H1N1. Atualmente, o Brasil tem 41 casos em observação.

Só no México, essa epidemia já causou 15 mortes, dentre os 348 casos confirmados da doença. Os norte-americanos vem em segundo na lista, tendo 141 casos confirmados da doença, com uma morte. Fora esses outros países já confirmara constatação do vírus, são eles: França (2), Áustria (1), Canadá (34), Hong Kong (1), Dinamarca (1), Alemanha (4), Israel (2), Holanda (1), Nova Zelândia (4), Espanha (13), Suíça (1) e Reino Unido (8).

Segundo afirmação de cientistas ingleses e norte-americanos para a revista “Wired”, análisando o material genético do vírus, pode-se indicar que ele é uma mistura de duas variedades que já circulavam há tempos em porcos da América do Norte e da Eurásia. Eles contam ainda que, por essa versão da neuraminidase (nome do vírus) nunca ter circulado em seres humanos, explicaria a falta de imunidade das pessoas ao vírus.

As pessoas que gostam de uma bela carne de porco, não devem se preocupar, pois a doença não pode ser transmitida pela carne do animal, porque o vírus não resiste ao calor.
Anúncios

Entry filed under: Cidade, Política.

Chrysler pode decretar falência MIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

Tópicos recentes

Agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: