Alerj cria nesta segunda CPI do TCE Da Redação

28 de fevereiro de 2009 at 2:06 pm 1 comentário

Por Flávia Ferreiracpi1

Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro passarão por investigações de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), criada pela Assembleia Legislativa do Rio e que será instalada nesta Segunda-feira (2). José Graciosa e José Nader, são investigados pela Polícia Federal por suposto envolvimento em esquema de pagamento de propina por prefeitos. Os dois josés estão sendo investigados pela Operação Passárgada, a qual apura o envolvimento de autoridades em desvios de recursos de prefeituras de Minas e do Rio.

Nader convocado a responder acusações de peculato (corrupção cometida por servidor público), advocacia administrativa e formação de quadrilha. Graciosa é por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e formação de quadrilha.

A autora do projeto que criou a CPI e futura presidente da comissão, deputada Cidinha Campos (PDT), afirmou já ter elementos para pedir, já no primeiro encontro, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos dois acusados. A deputada reuniu muitos documentos, graças a ajuda de prefeituras e de funcionários do TCE que querem colaborar nas apuração das denúncias.

Ela disse também que irá propor, nesta primeira reunião, a convocação do delegado Mário Alexandre, da Polícia Federal de Minas Gerais, que é encarregado da investigação policial. “Espero terminar o trabalho dentro dos 90 dias”, disse Cidinha, referindo-se ao prazo regimental sem a prorrogação.

Além dela, compõem a CPI : como relator o deputado João Pedro (DEM) e, como membros efetivos, os deputados André Corrêa (PPS), Marcelo Freixo (PSol) e Caetano Amado (PR), tendo Paulo Ramos (PDT) e Renato de Jesus (PMDB) como suplentes.

Anúncios

Entry filed under: Política. Tags: , , , , , , .

De Ditadura em Ditadura ANP vende mais de 300 milhões de litros de biodiesel

1 Comentário Add your own

  • 1. Leticia da Rocha  |  1 de março de 2009 às 5:44 pm

    Boa distribuição de notícia, afinal deve ter sido facil para você escrever. Imagino o volume de informações que obteve pois foram 3 paragráfos de desenvolvimento.
    Escrevendo cada vez melhor amiga!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

Tópicos recentes

Agenda

fevereiro 2009
S T Q Q S S D
    mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: